30 de maio de 2010

Doce Sacrifício - Charlotte Lamb

Tempo de leitura:
DOCE SACRIFÍCIO

Linda daria a vida para salvar o irmão Stephen da miséria. Faria qualquer coisa para ajudá-lo, mas não sabia o que nem como. Só um homem podia fazer esse milagre, o homem que ela havia abandonado! Daniel, seu ex-marido. Linda, porém, não queria nada com ele. Tudo menos isso. E sabia que Daniel só queria vingar-se dela, humilhá-la! Que fazer? Se Linda não aceitasse as condições dele, estaria condenando o irmão à completa ruína. Seu desespero aumentou quando percebeu que ainda sentia forte atração por Daniel... ele a deixava fervente de desejo! Sua única alternativa era submeter-se àquela chantagem: um doce e perturbador sacrifício...

Palavras de uma leitora...

Pronto. Matei a saudade... Depois de um bom tempo sem ler um livro da Charlotte Lamb, escolhi Doce Sacrifício para matar a saudade. Confesso que fiquei meio receosa. Três livros da Charlotte já haviam me decepcionado e não queria acrescentar um quarto à minha lista. Bem... Realmente não acrescentarei. Gostei muito desse livro. É Charlotte Lamb no seu melhor estilo.

Um pequeno resumo:

Os pais de Linda morreram quando ela ainda era bem nova e seu irmão mais velho foi quem cuidou dela e das resposabilidades familiares. E só se casou depois que ela já estava casada.
Mas ele acabou acumulando dívidas e estava falindo... Ela doloroso para Linda ver seu super herói sendo derrotado... Ele sempre fez tudo por ela e agora era o momento dela recompensá-lo. Tinha que aceitar a chantagem de Daniel e voltar a ser sua esposa.
Eles haviam se separado pelo excesso de trabalho de Daniel e o ciúme destrutivo de Linda. Ela o deixou sem explicar bem seus motivos e sem lhe dar a chance de se explicar. Agora ele a queria aos seus pés. Queria se vingar, mantendo-a a seu lado. Mas será que ele era forte o suficiente para levar adiante essa vingança?

Claro que não! Desde o início percebi que ele gostava dela, senão não teria ido até a casa do irmão dela para saber o que havia acontecido. Ele e o irmão dela não eram amigos e o único motivo para Daniel se oferecer para ajudá-lo seria Linda.
Ele estava desesperado. Agarraria qualquer oportunidade para tê-la de volta. E a falência da empresa do irmão dela foi sua oportunidade de ouro.
No início ele até poderia querer se vingar, mas algumas de suas atitudes mostravam que ele não gostava de magoá-la: como por exemplo, quando eles chegaram no apartamento dele e a modelo com quem ele estava saindo se encontrava lá sem a permissão dele. Ele se preocupou com o que Linda iria sentir em relação aquilo.
Confesso que fiquei com um pouco de raiva dele quando deu uma bofetada na Linda. Mas tenho que ser justa: ela o agrediu primeiro e como dizem por aí "quem gosta de bater gosta de apanhar". Mas também só foi uma vez. Ela é bem mais brava do que ele e tem um gênio muito difícil.

De quem senti muita pena foi do coitado do Aston. Ele gostava de verdade da Linda. Lutou bastante por ela e no final ela preferiu o Daniel. Senti vontade de fazer alguma coisa para mudar o sofrimento dele. Bem que a Charlotte poderia ter escrito que ele arranjou uma moça que soube lhe dar o devido valor e que foram muito felizes...

Bem, agora pretendo escolher outro romance para ler... Estou indecisa. Não sei se leio outro romance da Charlotte ou se procuro um da Lynne Graham. Ou ainda, se procuro um romance de alguma escritora que eu ainda não conheça.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

6 comentários:

  1. oi gostei do seu blog , tbm tenho um sobre romances podemos trocar ideias.... vou ser sua seguidora...bjus http://romancesforever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OLÁ1

    SOBRE O COMENTÁRIO QUE VOCÊ DEIXOU EM MEU BLOG, EU NÃO LEIO TODOS OS LIVROS QUE FAÇO POSTAGEM, ESSE LI, MAS FAZ ALGUNS ANOS, NÃO LEMBRO DIREITO, VOU LER DE NOVO, DEPOIS COMENTO!
    VISITO SEMPRE SEU BLOG, E GOSTO BASTANTE, JÁ PEGUEI ALGUNS LIVROS.

    bJOS

    ADRIANA

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Adriana. Também já peguei algns livros do seu blog, inclusive o Fascinação da Charlotte Lamb.

    Beijos!

    Luna.

    ResponderExcluir
  4. Leu, eu adorei o seu blog e já sou sua seguidora também. E falar sobre livros é o que mais gosto de fazer na vida.

    Beijos!

    Até a próxima.

    Luna.

    ResponderExcluir
  5. Realmente só pode ser um doce sacrifício ser “obrigada” a casar com um homem lindo, gostoso e riquíssimo e muito apaixonado por você. Linda era um poço de insegurança meu deus! Quanto tempo desperdiçado.

    ResponderExcluir
  6. Sim, verdade. Mas não estou muito confortável com algo que escrevi na resenha, Beatriz. Eu justifiquei o tapa que ele deu nela! Onde eu estava com a cabeça? Será que tinha bebido ou o quê?! Me desculpo dizendo que era muito nova na época, faz sete anos que fiz esta resenha. Não escreveria o que escrevi se tivesse feito a resenha nos dias de hoje. Nada justifica agressão. Que eu tenha perdoado o mocinho, tudo bem. Mas justificar a agressão é absurdo!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo