3 de maio de 2010

Fascinação - Charlotte Lamb

Tempo de leitura:

Aos dezoito anos, Clare conheceu Luke Murray… e, depois de um único, terrível e vergonhoso encontro, nunca mais permitiu que um homem a tocasse. Agora, nove anos depois daquele pesadelo, que a deixou fria e enojada do sexo, ela era uma atriz famosa e uma mulher muito desejada, mas sozinha. Só um homem a interessava no mundo: Macey Janson, um amigo querido que, aos poucos, fazia Clare acreditar que talvez não estivesse totalmente perdida para o amor. Foi então que Luke apareceu outra vez em sua vida, obrigando-a a reviver o medo e a vergonha de seu passado, E, pior do que isso, ameaçando contar tudo a Macey!



 
Totalmente fora da categoria dos meus livros preferidos!
 
Totalmente dentro da categoria dos livros que eu detesto!
 
O tempo todo o enredo me fez pensar que Clare ficaria com Luke.
Normalmente quando se trata de uma situação tão traumática, não vejo os livros relatarem detalhes, reações e muito mais do agressor, colocando-o como principal. Normalmente, a vítima apenas relembra... No caso de Luke e Clare, passou o envolvimento e a paixão dos dois. Ele no início não tinha a clara intenção de lhe fazer mal, de violentá-la e ela até provocou, involuntariamente, aquela reação violenta. Qualquer jovem inteligente não saíra com um estranho e ainda mais estando completamente zonza...E nem deveria beber como ela bebeu.
Depois que aqueles anos todos passam, se desenvolve um relaciconamento sim entre a Clare e o Marcey, mas de pura amizade da parte dela. Ela não o via como homem  e pra mim não cola que após rever Luke, se despertou sexualmente, mas para Marcey! É um absurdo...
O foco estava na Clare e no Luke e embora eu não goste de como ele a tratou, já estava preparada, no momento que ele reapareceu, para o final em que eles dois ficariam juntos. Não consegui ver paixão e nem amor entre a Clare e o melhor amigo... Foi um dos piores livros para mim.
Não senti  nenhuma satisfação por ele.
Mas isso não me impede de continuar amando os livros da Charlotte, pois a maioria deles são maravilhosos.
 
 
Categoria de livros que detesto:
 
Paixão Diabólica
Noites de Tortura
Fascinação
Entre dois amores - esse não é de autoria da Charlotte.
 
 
Bem, por enquanto são só esses...


ATUALIZADO EM 20/10/2021 - Quarta-feira.

Sabe o que é surtar com sua própria resenha?!!! Com o que você própria escreveu?! Não sei que tipo de loucura passava pela minha cabeça naquela época para culpar uma vítima pelo que lhe aconteceu! Por, sendo mulher, ter feito algo tão absurdo em minha resenha! Me sinto nauseada com o que eu escrevi. Eu tinha 15 anos naquele momento, estava há mais ou menos dois meses de completar 16 anos... Era muito nova e muitas coisas que eu poderia pensar naquela época, não se mantiveram com o passar dos anos. Sinto vergonha e nojo do que escrevi. E para reforçar, gente:

1- Nenhuma mulher provoca a violência que sofre! Este tipo de pensamento machista e desumano é inaceitável. Não existe justificativa para a violência! 

2- Nós mulheres somos livres para sairmos, bebermos, dançarmos, transarmos com um desconhecido se quisermos, vestir o que sentirmos vontade! E nada disso é motivo para sermos agredidas de nenhuma forma! Temos o direito de vivermos da forma que quisermos e isso não é convite para sofrermos violência!

3- Que bom que a mocinha do livro não ficou com o seu estuprador! Isso sim seria inaceitável! Que depois de tudo o que ela sofreu, ela ainda fosse obrigada a ficar com seu agressor para não decepcionar leitores estúpidos que acharam que a culpa era dela e que ela tinha a obrigação de perdoar e ser "feliz para sempre" com um monstro.  


Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Um comentário:

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo