17 de fevereiro de 2019

LEITURA COLETIVA: Jane Eyre, de Charlotte Brontë

Tempo de leitura:



Olá, meus queridos!!! :D

Estou muito feliz em poder dizer que nosso projeto de #LeituraColetiva está dando super certo e já estamos dando início a quarta edição. QUARTA!!!! Convidamos vocês para lerem conosco o livro Jane Eyre, de Charlotte Brontë! Sim, a irmã mais velha da minha querida Emily Brontë, que é a autora do inesquecível O Morro dos Ventos Uivantes
Confiram abaixo as regras de participação, os blogs participantes e o prêmio (porque sempre tem um prêmio).


Para participar é bem simples: 
> Possuir (ou pegar emprestado na biblioteca, com um amigo, etc) um exemplar de Jane Eyre;
> Entrar NESTE grupo no Facebook (onde ocorrerão discussões semanais);
> Participar das discussões semanais sobre a leitura (para poder participar do sorteio de um livro).

BLOGS PARTICIPANTES:
Emoções à Flor da Pele (este blog)
Autora Duda Razzera (@dudarazzeraauthor)



INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
> A entrada no grupo será permitida até o final da leitura coletiva (14/04);
> A participação nas discussões não é obrigatória, mas o sorteio será realizado apenas dentre os leitores que participarem;
> Cada discussão garante uma entrada no sorteio, então se o leitor participar de apenas uma das discussões, terá uma entrada no sorteio; se participar de duas, terá duas entradas e assim por diante;
> O livro sorteado será O Fantasma da Ópera, de Gaston Leroux*, título escolhido para nossa próxima leitura coletiva (um único sorteio, logo um único ganhador);
> A leitura terá duração de CINCO SEMANAS: nas três primeiras semanas serão lidos 8 capítulos (em cada), e nas duas semanas restantes serão lidos 7 capítulos por semana;
> A cada domingo (após a leitura dos capítulos estipulados por semana) será realizado um post de discussão no grupo do Facebook, em que todos poderão opinar, discutir, tirar dúvidas, criar teorias, etc;
> Cada tópico de discussão ficará aberto por uma semana, por exemplo, a primeira discussão, referente aos primeiros 8 capítulos, começa no dia 10/03 e termina no domingo seguinte, 17/03, quando a segunda discussão tem início;
> Ao final das cinco semanas, será realizado o SORTEIO entre os leitores participantes.

*o livro O Fantasma da Ópera está esgotado em muitas livrarias e é difícil de encontrá-lo até mesmo em sebos, por isso, na falta dele nos estoques, o ganhador receberá um exemplar de O corcunda de Notre Dame.


DATAS IMPORTANTES:
03/03 – Início da leitura
10/03 – Discussão 1 (grupo no Facebook)
17/03 – Discussão 2 (grupo no Facebook)
24/03 – Discussão 3 (grupo no Facebook)
31/03 – Discussão 4 (grupo no Facebook)
07/04 – Discussão 5 (grupo no Facebook)
14/04 – Sorteio (grupo no Facebook)

CRONOGRAMA DE LEITURA:
Semana 1 (de 03/03 a 10/03): caps. 1 a 8 (8 caps);
Semana 2 (de 10/03 a 17/03): caps. 9 a 16 (8 caps);
Semana 3 (de 17/03 a 24/03): caps. 17 a 24 (8 caps);
Semana 4 (de 24/03 a 31/03): caps. 25 a 31 (7 caps);
Semana 5 (de 31/03 a 07/04): caps. 32 a 38 (7 caps).

***
Contamos com a participação de vocês!

Muitos Beijos!!!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

10 comentários:

  1. Oi, Luna!
    Que legal! Eu nunca participei de uma leitura coletiva e sempre ouvi falar muito bem de Jane Eyre, então até fico um pouco curiosa em ler. Ainda mais com esse prêmio maravilhoso para ser sorteado! Ambos os livros (O Fantasma da Ópera e O Corcunda de Notre Dame) estão na minha lista de desejados há anos. Queria demais participar, mas mês que vem será meio corrido para mim, então acho que não conseguirei. Mesmo assim, boa sorte com mais essa edição do projeto. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal, uma leitura coletiva! Nunca participei de nada no estilo, assim como eu não conhecia o livro Jane Eyre, então vou aguardar as resenhas, pois se talento for de família uma ótima leitura é garantida. Boa sorte com o projeto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,

    Nunca participei desse negócio de leitura coletiva, mas parece se tratar de uma experiência bem bacana.
    Não vou me aventurar porque estou cheia de tarefas, mas numa próxima quem sabe!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luna.

    Que legal, já assisti o filme duas vezes e amei, tenho grande vontade de ler o livro e pretendo realizar o mais breve possível. Boa leitura para você!

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez na vida que tô adiantada em relação a alguma leitura hahaha eu li Jane Eyre recentemente e foi uma leitura que me tocou em diversos aspectos e tenho certeza que sera muito produtiva todo o projeto voltado para essa obra, boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Olá..

    Acho incrível leituras coletivas, mas nunca tive a oportunidade de participar de nenhuma haha
    O livro dessa vez infelizmente não me chamou a atenção, mas pode ter certeza que em março participarei pois sera uma história que amo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Queria demais poder participar dessa leitura coletiva, mas já estou em um do "Os miseráveis",caso contrário iria pedir para entrar, pois gosto demais dessa escritora que estão lendo. Boa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luna!
    Sempre quis participar de uma leitura coletiva, mas não sei se conseguiria ler o necessário para as datas. Tenho o meu ritmo (que não é muito rápido, rsrs) e ele depende muito do meu humor.
    Se esse projeto tivesse sido em Janeiro, teria participado, pois foi quando eu li. Mas já que li, vou dizer que acho que você vai adorar.
    A escrita da Charlotte não é muito difícil e a leitura, para a época que foi escrito, é bem dinâmica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu acho leitura coletiva uma ação muitíssimo legal; deve ser incrível ir compartilhando suas impressões enquanto lê, discutir os acontecimentos, os personagens... Sou doida pra participar de uma mas é bem difícil conciliar a agenda e as leituras pra poder participar, mas ainda vou conseguir um dia haha.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu acho leituras coletivas sempre muito boas e isso incentiva a gente a ler. Acredita que eu nunca li nada de nenhuma das duas? Infelizmente não vou poder participar da leitura coletiva, mas espero que seja proveitos para todos os participantes.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo