19 de julho de 2019

Livros que quero ler até o final de 2019

Tempo de leitura:
Olá, queridos! :D

Eu pretendia publicar hoje a resenha de Mar da Tranquilidade, da autora Katja Millay, mas como acredito que não dará tempo de concluir a resenha, resolvi vir falar com vocês sobre os livros que pretendo ler até o final de 2019.kkkkkkkkkk... Estou rindo porque é praticamente impossível eu conseguir ler todos esses livros até este ano acabar. E olha que só mencionarei neste post alguns desses livros!!!rs Na verdade existem pelo menos mais uns vinte na minha lista de leituras que pretendo fazer nos próximos meses. Todavia, para o post não ficar grande demais escolhi apenas os principais, aqueles que estou DESESPERADA para ler. :)



Estes são os últimos livros da Maratona Romances de Banca, mas acabei por atrasar bastante a leitura.rs São livros que quero muito ler, todavia meu ritmo de leitura está alterado e ainda estou lutando para colocar tudo em dia. Torçam por mim!rs



Do livro O Melhor do Teatro Grego, que estou lendo pelo Kindle Unlimited (e prestem atenção ao fato de que existem MUITOS livros da Zahar disponíveis para leitura), está nos meus planos ler a tragédia Medeia, tão famosa e que nunca antes tive a oportunidade de conhecer. Vocês sabem que, apesar de não gostar de histórias tristes, amo o Sófocles e suas tragédias tão viscerais, e quero ver se o Eurípedes, autor de Medeia, conseguirá me fascinar tanto quanto ele. 

Os Sofrimentos do Jovem Werther é um livro que está em algum dos meus projetos de leitura. Admito que, considerando o meu estado emocional dos últimos meses, não seria recomendado mergulhar nessa leitura agora. E, é claro que, só arriscarei conhecer o livro quando me sentir melhor. 



As Regras da Sedução, o primeiro volume de uma série, eu lerei apenas em dezembro, pois é o último livro de um projeto de leitura. Já Volte para Mim eu quero muito começar a ler ainda em julho. Estou ansiosa para conhecer a história dos protagonistas. Tenho muitas expectativas e torço para não me decepcionar.rs




Mary Barton é da mesma autora de Norte e Sul (um dos melhores livros que já li NA VIDA!!!), então vocês já podem imaginar o quanto estou desesperada para me perder nas páginas dessa história... Quero esquecer do mundo lendo este livro! 

Memórias de Uma Moça Bem-Comportada eu ouvi dizer que é uma autobiografia dessa grande representante do feminismo no século XX. Quem acompanha o blog provavelmente sabe que sou feminista (antes de torcer o nariz estude sobre este movimento, obrigada!) e quero muito conhecer livros que tratem deste assunto. Começar por um livro de memórias da Simone De Beauvoir (que foi uma pessoa muito polêmica) não foi intencional já que eu adquiri mais por estar em promoção na época.rs Eu pretendia ler a autora Chimamanda Ngozi Adichie primeiro. 




Caim, de José Saramago, entrou na lista por conta de algum desafio de leitura.kkkkkkkkk... Eu quero muito conhecer o autor, mas pretendia começar por Ensaio sobre a Cegueira

O Processo, de Franz Kafka, veio num box que adquiri do autor por um preço maravilhoso. Pretendo ler ainda este mês. Vocês sabem que não sou a maior fã de A Metamorfose, mas resolvi dar uma segunda chance ao autor. 


Estes dois livros também entraram na lista por conta de projetos de leitura (estou participando de vários como podem ver aqui) e confesso que estou LOUCA para lê-los. Sério, gente! Quero demais! A Viúva eu tenciono ler este final de semana. Espero conseguir! :D

Sempre ouvi falar maravilhas de As Crônicas de Nárnia, mas por ser um calhamaço e tanto (risos) ainda não tive tempo de ler. 




A História de Nós Dois é um livro do qual não sei praticamente nada. Tudo que ouvi falar é que a autora tem o hábito de deixar seus leitores em prantos. Claro que isso me dá medo.rsrs

Da Carina Rissi só li um livro até agora (No Mundo da Luna) e como me diverti muito estou querendo conhecer outras obras da autora. 




Destes livros eu falei recentemente aqui. Eles são de autoras especiais para mim: Indias Blancas, da Florencia Bonelli, e os dois volumes do livro 4 de Outlander, da Diana Gabaldon. Só ainda não li estes livros porque me recuso a lê-los na correria do dia a dia. Preciso reservar um tempo para me dedicar por completo a eles. 


Espero que tenham gostado de conhecer alguns dos livros que quero ler até o final do ano! E me desejem sorte, por favor!rsrs


Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

8 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Nossa, quantos livros! Da sua lista eu já li apenas um livro, As crônicas de Nárnia, que é maravilhoso. Se você gosta de fantasia e mundos bem construídos, irá amar o livros! Eu não consigo programar minhas leituras previamente não. Eu acabo por escolher livros que não estão na lista e acaba por desandar tudo. Eu espero que você consiga terminar a leitura de todos esse ano ainda. Boa sorte!

    https://www.manuscritoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá boa sorte na sua meta
    Dessa sua lista tenho vontade de ler Florença Bonell
    Eu não faço mais metas não consigo cumprir
    Não consigo ser fiel às minhas escolhas iniciais
    E tanta autora que quero ler como Daniele Steel Nora Roberts Lucinda Riley Agatha Christie Candance Camp Mary Burton Lisa Kleipas Patrícia Cabot Harlan Coben Charles Donea ufa !!
    Fora os romances de banca
    E tem que sobrar algum tempo para ver umas séries filmes
    Mas Vando equilibrando o tempo não e mesmo?
    Vou acompanhar as suas leituras por aqui
    Tomara que sejam ótimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Eliane! :)

      Florencia Bonelli é uma autora MARAVILHOSA!!! Você não vai se arrepender de lê-la!

      Eu te entendo. E depois que você conhecer boa parte desses autores que mencionou não vai mais conseguir ficar sem ler nenhuma história deles. Candace Camp é uma querida do meu coração! Uma das melhores autoras de romance de época!

      Bjs!

      Excluir
  3. Oie, tudo bem? Uau sua listinha está bem grande hein... Também tenho vários que quero conseguir ler até o final do ano mas ainda não sei se irei conseguir. Tem livros de parcerias, que ganhei de presente, outros que comprei, e quando percebemos tem quase 200 livros para ler haha Pensei até em participar daquele projeto para diminuir os encalhados, quem sabe ajude. Boas leituras! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Você é igual a mim hahahaha Coloca um monte de livros na lista para ler em 2019, mas nem em sonho que consigo ler tudo até o final do ano hahaha. Dificil demais! Eu sou louca para ler As Cronicas de Narnia, mas e a coragem de iniciar?

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Gostei da sua publicação e fico na torcida para você conseguir ler todos os livros acima até o final de 2019. Eu particularmente tenho vários livros comprados e recebidos para ler, preciso colocar as leituras em dia.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Luna, fico na torcida para que consiga fazer todas essas leituras. Volte para mim, Mary Barton e As crônicas de Nárnia são livros que também tenho na estante, mas só Deus sabe quando vou ler, rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo teatro, tenho muitos livros em casa da época da faculdade, peças de teatro são ótimas, assim como a história do teatro em geral.
    Saramago eu não gosto, li muito dele na faculdade e honestamente acho ele superestimado. Nu ca gostei. Meu colunista adora Kafka se pudesse leria só ele, outro que sei lá..não sou culta, deve ser isso.
    Romance de banca eu acho bem legal, pois é algo antigo e gostoso de ler.. Lembro da minha mãe indo trocar os dela na banca..
    Espero que as leitoras sejam excelentes..

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo