5 de maio de 2019

LEITURA COLETIVA: O Fantasma da Ópera, de Gaston Leroux

Tempo de leitura:

"The phantom of the opera is there... inside your mind!"
"O fantasma da ópera está aí... dentro da sua mente!"

Olá, meus queridos!

Mais uma vez venho convidá-los a participarem de uma #LeituraColetiva! E o livro da vez é O Fantasma da Ópera, o famoso romance gótico francês publicado no início do século XX.

Mas, diferentemente das outras quatro (EU DISSE QUATRO!) edições da #LeituraColetiva, as discussões sobre a leitura ocorrerão no grupo do Clube do Livro - Amor por Clássicos, que finalmente foi oficializado.

Praticamente o mesmo grupo de blogueiras/leitoras tem participado da organização das leituras coletivas, então decidimos dar nome aos bois, ou melhor, à boiada! Em relação às regras para participação da leitura, a única coisa que mudou foi o "local" das discussões, o restante se mantém do mesmo jeito, conforme vocês podem conferir abaixo:

> Possuir (ou pegar emprestado na biblioteca, com um amigo, etc) um exemplar de O Fantasma da Ópera;
> Entrar no grupo do CLUBE DO LIVRO - AMOR POR CLÁSSICOS no Facebook (onde ocorrerão discussões semanais);
> Participar das discussões semanais sobre a leitura (para poder participar do sorteio de um livro).


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
> A participação nas discussões não é obrigatória, mas o sorteio será realizado apenas dentre os leitores que participarem;
> Cada discussão garante uma entrada no sorteio, então se o leitor participar de apenas uma das discussões, terá uma entrada no sorteio; se participar de duas, terá duas entradas e assim por diante;
> O livro sorteado será O Corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo, título escolhido para nossa próxima leitura coletiva (um único sorteio, logo um único ganhador);
> A leitura terá duração de TRÊS SEMANAS: 9 capítulos por semana;
> A cada domingo (após a leitura dos capítulos estipulados por semana) será realizado um post de discussão no grupo do Facebook, em que todos poderão opinar, discutir, tirar dúvidas, criar teorias, etc.
> Cada tópico de discussão ficará "aberto" por uma semana, por exemplo, a primeira discussão, referente aos primeiros 9 capítulos, começa no dia 26/05 e termina no domingo seguinte, 02/06, quando a segunda discussão terá início.
> Ao final das três semanas, será realizado o SORTEIO entre os leitores participantes.

DATAS IMPORTANTES:
19/05 – Início da leitura
26/05 – Discussão 1 (grupo no Facebook);
02/06 – Discussão 2 (grupo no Facebook);
09/06 – Discussão 3 (grupo no Facebook);
16/06 – Sorteio (grupo no Facebook)

CRONOGRAMA DE LEITURA:
Semana 1 (de 19/05 a 26/05): caps. 1 a 9 (9 caps);
Semana 2 (de 26/05 a 02/06): caps. 10 a 18 (9 caps);
Semana 3 (de 02/06 a 09/06): caps. 19 a 27 + epílogo (10 caps).

Organização:
Clube do Livro - Amor por Clássicos

***
Contamos com a sua participação!

Muitos beijos!!!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

13 comentários:

  1. Olá, Luna, tudo bem?
    A leitura só pode ser realizada se a pessoa tiver o livro físico? Fiquei interessada em particular dessa LC, mas pensei em ler o livro digital, já que não tenho a versão física.
    Se puder, me contate pelo facebook ou instagram, por favor, eu adoraria participar, já que quero ler esse livro há muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Caroline!

      Te respondi pelo Facebook, mas vou responder aqui também, pois pode ser a dúvida de outras pessoas. Não é necessário ter o livro físico, pode ser e-book. :)

      Bjs!

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?

    Eu gostaria muito de participar desta leitura coletiva, já ouvi falar muito do livro mas até hoje eu ainda não peguei para ler, mas ultimamente estou sem muito tempo livre. Fica para uma próxima.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Se não estivesse em uma leitura coletiva de "os miseráveis", entraria nessa, com certeza, deve ser uma história e tanto. Boa leitura!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, desejo sucesso para esta leitura coletiva. Sou bem curiosa para ler esse livro, se tivesse um exemplar com certeza participaria.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Estou meio envergonhada, pois participei da primeira leitura e não concluí.. Sou péssima mesmo em leituras coletivas, não sei porque, mas travo demais, a leitura não flui, por mais que eu esteja gostando do livro em si. Mas acrescentei este livro a minha lista de clássicos que preciso ler, e quem sabe eu não participe de outras leituras. Obrigada!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Leitura coletiva de clássicos da literatura é uma utilidade pública para a nova geração. Ler é muito bom, mas ler e poder dividir suas impressões com alguém é melhor ainda. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li esse livro, e achei o máximo a ideia de uma leitura coletiva. Se eu tivesse mais tempo até participava, mas fica pra próxima ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu acho demais fazer leituras coletivas. Eu sempre faço com meu namorado, mas em grupo, dessa forma, eu nunca fiz e tenho receio de participar e Não conseguir cumprir as datas. Eu amaria ler esse livro!

    ResponderExcluir
  9. Oi Luna, parabéns pela iniciativa, achei super bacana!Acho interessante esses projetos porque sempre rendem excelentes discussões, pois são olhares diferentes sobre a mesma obra. Adorei a ideia e espero participar futuramente do projeto.

    ResponderExcluir
  10. se eu pudesse iria participar, mas mal to entrando no facebook... ainda sem pc em casa... mas adorei a escolha. :D
    desejo boas leituras e discussões maravilhosas sobre a obra...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Luna, como está?
    Eu COM CERTEZA vou participar dessa leitura. Até porque eu já li "O Fantasma da Ópera" e morro de amores por esse livro embora admita que algumas coisas nele me incomodam um bocado, mas isso fica para a discussão no grupo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Então, bora para a discussão literária porque o negócio é bom!
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Puxa que pena que eu perdi :(, espero que todos façam uma ótima leitura e quero ver a resenha para me animar para ler o quanto antes!
    Um beijo ♥

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo