30 de junho de 2010

Borboleta - Sharon Sala

Tempo de leitura:

TUDO O QUE SEPARA UM ASSASSINO DE UM SEGREDO... É UMA MULHER DESTRUÍDA.

A vítima: Chaz Finelli, o fotógrafo de celebridades que conseguiu a foto mais sensacional de sua carreira... para logo após, ser brutalmente assassinado pelos segredos que sua câmera poderia expor.

A testemunha: China Brown, uma jovem cuja sorte já a tinha abandonado muito antes de encontrar-se no lugar errado, na hora errada... muito antes de receber um tiro a sangue frio, depois de haver testemunhado um assassinato.

O policial: Ben English, um policial durão, encarregado de um caso bizarro e, ao mesmo tempo, de uma testemunha adorável, que está tornando esse caso muito especial.

China Brown está viva, mas foi por pouco. Ela não quer viver. Perdeu a única coisa que realmente importava: o bebê que carregava no ventre. Atraído por essa mulher frágil e encantadora, Ben English deve convencê-la a ajudar a encontrar o assassino, em um caso escandaloso, no qual os suspeitos circulam pelos mais altos escalões da política, da mídia e da sociedade de Dallas. E, à medida que o assassino se aproxima, ela deve depositar toda a sua confiança em um único homem, pois sua vida e seu coração dependem disso.


Palavras de uma leitora...

Antes de mais nada, quero colocar logo abaixo as palavras de Fernanda Gama da Editora:

"Querida leitora,


Quando vivemos momentos de grande estresse ou passamos por situações que geram muito sofrimento, podemos acabar nos fechando para novas emoções, até para amar. Podemos perder a coragem de nos entregar aos sonhos.


Neste romance você terá o prazer de acompanhar a trajetória de uma mulher sofrida, que viveu provações profundas e que nos mostra como se tornar vitoriosa. Espero que a encante e traga esperanças."

E me trouxe, sim. Muitas esperanças... Me fez acreditar que, não importa se a pessoa que te fez mal é rica, poderosa, importante... Um dia a justiça é feita. Talvez não seja  feita pelo homem, nem pela justiça da Terra, mas é feita pelo Senhor da Justiça, o Senhor da Criação... É feita por nosso Papai, nem que para isso ele tenha que usar quem menos imaginamos...

Bem.... deixei as palavras da Fernanda e as minhas próprias logo acima. Acho que todos nós conseguimos aprender bastante com esse livro... Mas bem... Agora vamos ao assunto da história!

Esse é mais um bestseller e também muito digno de ser considerado um. Claro, né? Foi a Sharon Sala quem o escreveu! Desde que li o livro Lembre-se de mim, a Sharon Sala está entre minhas autoras preferidas. Ela nos passa toda a emoção da história utilizando as palavras certas nos momentos certos. É impossível não se emocionar com suas histórias e Borboleta só confirmou o seu talento.

Um pequeno resumo:

Nessa história conheceremos a doce, tímida, ingênua e sofrida China Brown. Ela teve uma infância traumática e você conhece sua história logo nas primeiras páginas. Ela era maltratada pelo padrasto e sua mãe, embora fizesse todo o possível para protegê-la, não conseguia. Até o dia que Clyde, padrasto de China, quase a mata sufocada. É nesse momento que Mae, mãe de China, luta pela filha e vai embora com ela para bem longe do sofrimento. A vida de China, embora difícil por causa da pobreza, estava bem até o dia que sua mãezinha faleceu. Nessa época, ela já tinha vinte e um anos e pôde tomar conta de si própria. Embora inteligente, China era uma presa fácil para os homens assim como sua mãe um dia foi. E Tommy Fairheart soube se aproveitar bastante dela. Depois de se cansar de China, ele foi embora, mas levou com ele todo seu dinheiro e deixou para trás sua semente dentro dela. Sem dinheiro e agora sem casa, China procura por uma igreja que lhe dê abrigo, mas antes de chegar à igreja, toda sua vida sofre uma drástica mudança...

Ao colidir com uma mulher alta, loira e muito elegante, China quase cai no chão, mas a mulher age mais rápido e a segura. À princípio, parecia uma mulher simpática... Até que Chaz Finelli, um fotógrafo chantagista, bate uma foto dela. É nesse instante que a mulher se transforma... Puxa de dentro de sua bolsa uma arma e em segundos dispara três tiros contra Chaz Finelli... Pega a câmera e todas as provas que poderiam destruir sua reputação. Tudo isso acontece muito rápido e China não tem chance e nem coragem de fugir, apenas de implorar. Mas a loira não tem piedade e dispara dois tiros em sua direção, arrancando de China sua única razão de viver...

China recusava-se a viver. Tudo que queria era morrer, mas o homem das promessas não a deixa desistir. Ben English luta por China e pelo amor que sente por ela. Sem um só dia de descanso ele procura pelo assassino que matou sua filhinha, até que China acorda e revela que o assassino é uma mulher. É aí que a lista fica mais estreita.... Mesmo assim, ele tem pouco tempo para encontrar a assassina antes que ela encontre China.

As principais suspeitas são: a jornalista Connie Max, Shelly Milam, esposa do proprietário de uma grande construtora, e a evangélica Ariel Simmons. Também entra nessa lista, Mona Wakefield, mãe do senador Bobby Lee Wakefield. Todas elas são ricas e importantes, mas com passados pouco puros. Será que podem também serem assassinas? Será que entre elas está a assassina de Chaz Finelli e do Bebê Brown? Ou será que não?

Se começar a ler esse livro, cuidado! Não conseguirá parar até descobrir quem é a assassina. Diferente do livro Lembre-se de Mim, esse livro não revela logo quem é a assassina. Na verdade, você só descobre nas últimas páginas. Eu descobri quem era ela, quando já estava na página 193 de 209 páginas. Vou confessar que o livro nos dá algumas pistas, mas nós não prestamos atenção. Só consegui prestar atenção após ela parecer ter visto um fantasma ao se vê quase cara a cara com China... Mas nem China nem ninguém presta bastante atenção nela para descobri-la.

Não deixem de ler! Essa história vale muito a pena. Vale a pena acompanhar o desenrolar dos fatos, a descoberta e prisão da assassina e o amor que cresce entre o detetive e a testemunha.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

5 comentários:

  1. Brigada amiga pelas dicas, eu tive até olhando esses dois livros q vc me indicou, já baixei eles serão meus próximos livros.

    olhe eu ainda não li esse livro, geralmente eu escolho um livro pra postar assim: Leio a sinopse, vejo no skoob se tá bem cotado, o que as pessoas falam ai eu vou e posto.

    depois te falo o q achei dos livros viu....bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa! agora to muito curiosa pra ler esse livro!!!! A Bruna ja disse que a nova meta dela é ler todos os livros dessa autora.
    E minha lista só vai aumentando ....
    Assim que ler posto la no blog e aqui tbm
    Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Tá bom, Renata! É um livro mais do que maravilhoso e essa autora é muito talentosa.

    Bjs e volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Pois eh, também já li Lembre-se de mim, adorei, é ótimo.. Tô procurando outros livros dela, porque só tenho esses dois.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luna. Qual foi o outro livro dela que você achou em ebook?
    Beijos

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo