12 de junho de 2010

Um Amor para Recordar (Um Momento Inesquecível) - Nicholas Sparks

Tempo de leitura:
Eu estava pensando em qual livro postar em homenagem ao Dia dos Namorados. E no mesmo instante lembrei de uma história muito triste e linda. Um Momento Inesquecível, conhecido também como Um Amor para Recordar, depois que o filme foi lançado...


Nicholas Sparks é autor dessa maravilhosa e inesquecível história de amor. Mas vou logo avisando: essa história é uma história de amor e perda. Perda da pessoa amada para a tragadora de vidas: a morte.

Talvez seja uma história triste demais para um dia tão especial. Mas talvez você já tenha enfrentado algo parecido e ainda não se recuperou... Ou talvez você não dê valor para o seu namorado(a), marido(a) ou companheiro(o). Landon Carter perdeu seu grande amor. Ele teve bastante tempo para dar-lhe o devido valor. Eles se conheciam desde a infância, mas nunca a notou e quando notou foi tarde demais. Para ele e seus amigos, Jamie Sullivan era insignificante. Mas todos eles sentiram muito quando ela partiu. Mas ninguém sentiu mais do que o Landon. Ele já tinha aprendido a amá-la. Fez todo o possível para não perdê-la, mas já era tarde demais...

Jamie Sullivan foi o anjo que transformou as pessoas de Beaufort, na Carolina do Norte, no ano de 1958. Ela muito os ensinou e lhes deixou ótimas lembranças. Seu principal aprendiz foi Landon Carter. Ela o transformou num homem melhor e o fez dar valor as pessoas que estavam ao seu redor. O reconciliou com o pai, o fez conhecer Deus e o fez conhecer o amor...



Um pequeno resumo:

"Com um romance terno e comovente acerca do verdadeiro significado da beleza, da generosidade, da perda e acima de tudo do poder mágico do amor, Nicholas Sparks conta-nos desta vez a história de dois adolescentes - Landon e Jamie Sullivan. Dois adolescentes com percursos antagónicos e interesses divergentes. Nada mais nada menos do que um jovem estudante boémio e descomprometido e a antiquada filha do pastor baptista de uma pequena cidade americana. Mas naquele estranho Natal de 1958 Landon olhará Jamie com os olhos da paixão o que irá mudar radicalmente o rumo daquelas duas vidas..."

É realmente uma hsitória muito triste. Nela você não vai encontrar aquele amor intenso, avassalador, cenas hot nem nada parecido. É um romance doce e sofredor... Quando li o livro pela primeira vez, não apenas chorei... Foi muito pior que isso. Eu soluçava de tanto chorar. Não conseguia aceitar o fim do livro. Chorei tanto, mas tanto que meus olhos ficaram inchados e vermelhos.
Mas eu não poderia escolher livro melhor para postar em homenagem ao dia de hoje.

Algumas frases e trechos inesquecíveis do filme:

"Eu disse para você não se apaixonar por mim". (Jamie Sullivan)

"-Sabe o que eu descobri hoje? (Jamie Sullivan)
-O quê? (Landon Carter)
-Que talvez Deus tenha um plano maior para mim. Do que eu mesma tinha. Como se essa jornada nunca terminasse. Como se tivesse me mandado você porque estou doente. Pra me ajudar a passar por isso. Você é meu anjo". (Jamie Sullivan)

"A Jamie salvou a minha vida. Ela me ensinou tudo. Sobre a vida, sobre a esperança e a longa jornada adiante. Sempre sentirei a sua falta. Mas o nosso amor é como o vento... Não posso ver, mas posso sentir". (Landon Carter)

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo