24 de junho de 2010

Coisas do Coração - Lynne Graham

Tempo de leitura:

Sabrina 1102 1997/1999


ABANDONO, CHANTAGEM E PAIXÃO

No dia do casamento, Molly e Sholto se separaram. A separação fora manchete em vários jornais, embora ninguém soubesse ao certo por que o casamento acabara. Agora, Molly estava de volta. A qualquer preço. Nem que precisasse usar de chantagem. Agora tinha a chance de ver seu desejo concretizado: Molly estava ali, diante dele, pronta para dar-lhe a resposta pela qual esperara por quatro longos anos. Sholto sabia que ela não tinha outra alternativa a não ser dizer sim!

Palavras de uma leitora...

Uma tremenda confusão! Fiquei doidinha com essa história. E também levei um susto com a rapidez com que foram para a cama! A Lynne Graham tem me surpreendido bastante ultimamente. Daqui a pouco ela vai escrever um romance em que a mocinha é quem vai querer vingança e o mocinho vai ser um tolo submisso...rsrsrs... Não. Acho que aí vai ser demais!

Um pequeno resumo:

Molly e Sholto se conheceram no dia que Pandora, prima de Sholto, quase atropelou a Molly. Depois desse dia, eles passaram a se ver com frequência e Sholto a pediu em casamento... Só que o casamento não durou nem 24 horas. Após receber uma ligação de Pandora, Sholto abandonou sua esposa na noite de núpcias e foi ver a prima. A imprensa que nunca perde nada, tirou uma foto do Sholto saindo da casa de Pandora pela manhã do dia seguinte. Isso bastou para Molly pegar suas coisas e ir embora para não voltar. O término foi o escândalo do ano... E machucou muito o coração de Molly e Sholto.

Quatro anos e meio depois, Molly foi pegar sua herança na casa do falecido tio avô de Sholto. Não havia comparecido ao enterro por medo de encontrar-se com seu ex-marido, mas o destino estava disposto a ir contra ela.

Era uma noite fria... Molly estava com os pensamentos longe enquanto dirigia e foi assim que conseguiu fazer seu carro ficar preso na tempestade. Tinha esperanças de conseguir passar a noite na casa do falecido Freddy, com certeza, a governanta estaria lá e não a negaria abrigo. Mas depois de muito chamar, se deu conta de que não havia ninguém em casa. Pegou uma pedra e atirou na janela... Conseguiu se machucar tanto física quanto emocionalmente... pois quem veio em seu socorro foi quem ela menos esperava... Sholto Cristaldi. A partir desse momento a vida de Molly não mais lhe pertencia. Ambos não conseguiram resistir à força da paixão e viveram uma inesquecível e inconsequente noite de amor...

Mas Sholto necessita usar de chantagem para ter Molly ao seu lado como sua amante... Mas uma gravidez inesperada pode mudar os planos de ambos... Agora Sholto terá que se casar com ela... Mas será que Molly está disposta a aceitar um casamento de aparência? Sem amor? Porque ela sabia que o coração de Sholto já tinha dona.... Pandora.

Duas pessoas orgulhosas, temperamentais e passionais. Nenhum dos dois estava disposto a ceder quatro anos atrás e só por força das circunstâncias ficaram juntos. Nenhum dos dois quis procurar pelo outro, ouvir, falar, explicar. Não quiseram se entender, deixar o orgulho de lado. Achavam que o maldito orgulho era mais importante do que a felicidade. E foi por isso que destruíram o casamento. Não teve um só culpado. Foram os dois, Molly e Sholto que destruíram aquele casamento construído na areia. Não foi Pandora nem qualquer outra pessoa. Foram só os dois. E por um maldito orgulho.

Sholto conheceu uma garota tímida, insegura, sensível e apaixonada. Sabia no que estava se metendo e com que tipo de pessoa estava lidando, mas não se importou com nada. Em tempo recorde a pediu em casamento e a lançou num mundo totalmente desconhecido para ela. Sabia o quanto ela era louca por ele, mas se manteve afastado fazendo ela, já insegura, ficar ainda pior. Fez com que ela se sentisse rejeitada e inapropriada... Para que a pediu em casamento? Somente para magoá-la? Uma coisa é querer respeitá-la mantendo o sexo fora da relação até que estivessem casados e outra bem diferente é ficar totalmente distante.

Molly afundou a relação com seu ciúme excessivo e destrutivo. Fez inúmeras loucuras para chamar a atenção, inclusive cortou o cabelo bem curto e o tingiu de vermelho e depois de loiro. Ficou sem comer para emagrecer e destruiu seu verdadeiro eu. Até onde uma pessoa pode ir? Fiquei abismada. Suas crises histéricas e seu choro só afastaram cada fez mais Sholto...

Um romance muito bom que nos ensina a não escutar atrás da porta, não falar sem pensar, nos ensina dizer EU TE AMO, dar mais valor a pessoa amada e esquecer o orgulho.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Um comentário:

  1. oi Luna...como está vc amigah?

    Hum, pra vc mudar e não perder suas configurações vc vai em Editar HTML depois Fazer backup / Restaurar modelo

    Antes de editar o modelo, é recomendável salvar uma cópia do mesmo. e clicar em Baixar modelo completo.
    Se tiver qualquer duvida fale comigo: romamncesforever@hotmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo