21 de junho de 2010

Prisioneira da Paixão - Lynne Graham

Tempo de leitura:
 1º Livro da Série Ricos, Ousados e Sensuais

Sofisticação e sensualidade em cenários internacionais.


Rashad, príncipe herdeiro de Bakhar, é o credor da família arruinada de Matilda, e exige que ela salde a dívida... sendo sua concubina! Ela sabe que ficará cativa do arrogante sheik em seu reino no deserto, mas não pode recusar. Contudo, quando Rashad a assume publicamente como sua mulher, o feitiço vira contra o feiticeiro. Pela lei de Bakhar, os dois agora estão unidos... como marido e mulher!

 ***
Matilda Crawford teve apenas um breve romance com Rashad, príncipe herdeiro de Bakhar. Cinco anos após sua separação, no entanto, ele está de volta... para cobrar uma dívida. Negociador impiedoso e futuro soberano de um rico reino do deserto, ele está disposto a aceitar outras formas de pagamento... e ter sua sedutora vingança pela traição do passado. Mesmo sem alternativas, ela não pretende se dobrar tão facilmente a ele, e qualquer deslize pode fazer o feitiço virar contra o feiticeiro...


***

— Não há razão para que não me de uma previa do que espero de você — declarou Rashad, suavemente.

Tilda ergueu a cabeça, fitando-o com consternação.
— Uma... uma prévia?
— Acho que você entendeu perfeitamente.
E ela se sentiu congelar. Era um teste, tinha certeza disso. Não podia acreditar que Rashad esperasse que ela fosse para a cama com ele ali, e naquele momento. Enquanto o estudava, percebeu que os olhos dourados ardiam em chamas. Seu coração começou a disparar, a respiração se tornou ofegante e a boca secou. Estava ciente dos seios latejando e dos mamilos enrijecendo. Movimentou-se na poltrona, incapaz de permanecer imóvel, sentindo o familiar desejo se instalar e romper suas barreiras.
― Venha aqui... — Rashad falou com voz rouca, pegando-lhe a mão e levantando-a, causando justamente a proximidade que Tilda teria feito qualquer coisa para evitar.
Antes que ela pudesse pensar em reagir, Rashad a beijou. De maneira tão exigente que não lhe deu chance de negar...

Palavras de uma leitora...

Não sei por onde começar... Talvez pelo início. Mas a primeira pergunta que faço é: ESSE LIVRO FAZ PARTE DE UMA SÉRIE????!!! O QUE LEONIDAS PALLIS ESTÁ FAZENDO NESSA HISTÓRIA???!!! Fiquei perdidinha... Não vejo nenhuma ligação entre o livro Prisioneira da Paixão e O Desafio da Noiva.

Primeiro achei que estava imaginando que já havia visto aquele nome antes em um dos livros da Lynne. Mas sabe quando você tem certeza que já viu aquilo antes? Fui nos meus arquivos, entrei na pasta da Lynne Graham e procurei entre os livros que já havia lido. Demorei um pouco para achar e já estava quase desistindo quando abri o livro O Dasafio da Noiva e vi o bendito nome. Fiquei mais confusa ainda tentando imaginar se era uma série ou só coincidência. Ainda não descobri, então, quem puder, por favor, me ajude!!! Se for uma série me informem quais os livros que fazem parte da série. Obrigada. 


Vamos ao assunto: Prisioneira da Paixão

Gostei muito do livro. Me irritei bastante e fiquei rindo em antecipação pela queda daquele sheik metido a sabe tudo. O que ele pretendia fazer com a Matilda não tem nome. É ultrajante! Chantagem em grande estilo. Usar a família que ela tanto amava para ter o corpo dela é demais! E todas as coisas que ele lhe disse me fizeram ter vontade de estrangulá-lo. Fez a pobre coitada ter pânico até em pensar na gaiola maldita na qual dançou para ele no dia do seu aniversário. Ela não tinha culpa. Estava sob pressão. Se ele queria culpar alguém, culpasse Leonidas Pallis.  


Rashad foi muito cruel com ela e no fundo sabia que estava errado. Senão, teria mostrado à ela o tal dossiê que a incriminava. Mas, no momento que ele a levou para Bakhar e declarou para seu assistente: "— Ela é minha mulher. Não precisa de um visto" eu já sabia que ele estava se metendo numa grande encrenca e só fiquei mais ansiosa para a grande queda. Mas o momento é imperdível!!! E Tilda não facilitou para ele. Com um temperamento forte e explosivo, Tilda o fez se sentir um lixo e eu adorei. E ele teve a humildade de se desculpar.


Tilda pode até ter cedido depois, mas adorei as coisas que ela lhe jogou na cara. Ela soube colocá-lo no seu devido lugar.

Aí vão alguns trechos da briga depois da revelação de que Tilda era inocente:

[...]— Você mexeu na minha pasta para ver aquele dossiê.

Tilda ergueu o queixo.
— Eu teria arrombado um cofre para ler aquele arquivo, e estou realmente satisfeita por ter feito isso.
— Esta não é e nunca será uma desculpa para fugir de nosso casamento.
— Eu fugi, Rashad! E onde você estava? Qual foi sua reação ao descobrir que todas as coisas das quais me acusou, que tudo que ousou pensar a meu respeito, estava errado? — perguntou ela, os olhos grandes ardendo com lágrimas. — Você foi tomar banho.
Rashad falou uma frase em árabe que soou como uma praga.
— Eu estava em choque... estava chateado.
— Desde quando você fica "chateado"? — disse Tilda, amarga. — Eu já o vi frio, zangado, insolente, silencioso. Mas nunca o vi chocado ou chateado. Deus me livre que alguém possa suspeitar que você tenha emoções verdadeiras![...]

[...]. — É claro que fiquei chateado — continuou ele. — Como você pode duvidar disso? As mentiras sórdidas naquele dossiê destruíram o que encontramos juntos cinco anos atrás.

Ela ergueu os olhos.
— Não, você fez isso. Acreditou naquelas mentiras sórdidas. Não me deu uma chance, uma única chance de falar em minha defesa. [...]

[...]— E ninguém vai pagar pelo que foi feito comigo e com minha reputação, também.

Rashad estava observando cada movimento dela.
— Nós todos já não pagamos repetidas vezes? Tilda deu uma risada irônica. Então foi para janela
e olhou para a bonita vista da praça vitoriana.
— Não acho que cinco anos saindo com lindas modelos, atrizes e socialites tenha sido grande punição para você, Rashad.
Ele empalideceu sob a pele bronzeada. Queria que ela o olhasse. Havia uma distância em Tilda que nunca vira antes. Não sabia o que lhe dizer. Não podia negar que saíra com modelos, atrizes e socialites, mas nenhuma delas tinha sido loura porque o teriam lembrado muito dela. Nenhuma lhe trouxera felicidade. Nenhuma havia sido Tilda.
― Eu não esqueci você. Nunca fui capaz de esquecer — murmurou ele. Aquilo não a comoveu.
— Apenas por causa do insulto ao seu orgulho. Da raiva que sentia. Você queria vingança.
— Eu queria você de volta.
— Queria vingança. Como se não bastasse ter me dispensado sem uma única palavra. Como se não bastasse eu ter visto você beijando outra mulher. Como se não bastasse ter deixado minha mãe endividada!
Em resposta às acusações, o olhar de Rashad se tornou desolado.
— O que você diz é verdade. Não tenho defesa a oferecer.
— Mas sabe qual é o seu maior pecado? Que você não se importava comigo o bastante para me confrontar ou mesmo duvidar daquele dossiê! — condenou Tilda, o ressentimento finalmente superando o senso de amargura. — Colocou seu orgulho em primeiro lugar.
— Eu não faria isso agora — disse ele em tom baixo.
— Oh, sim, faria. Ontem à noite, em vez de se concentrar em mim, você foi para o banho, então saiu para ver seu pai! Queria encontrar alguém para culpar. Mais uma vez, não foi capaz de colocar meus sentimentos em primeiro lugar — acusou ela, trêmula.
— Não foi assim. — Rashad respirou fundo. — Eu estava furioso com o que tínhamos perdido...
— Você não me perdeu! Você me dispensou!
 Rashad teve o que mereceu. Encontrou uma mulher capaz de enfrentá-lo e ficou amarrado para sempre a ela. Fim de história.


Bjs!

Luna.

Atualizado... 21/06/10 12:33

OBS: Perguntei mais acima se esse livro pertencia a uma série. Como não gosto de esperar, saí à procura e achei o site: Adoro Romances. Nele descobri que esse é o primeiro livro da Série Ricos, Ousados e Sensuais (Rich, the Ruthless, and the Really Handsome). O Segundo é o primeiro que li, O Desafio da Noiva e o terceiro é Desejo Arrebatador. A ligação entre Leonidas Pallis, Rashad e Sérgio Torrente é que os três são ricos, ousados, sensuais e amigos.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Oieeee
    Vou ler esse livro no fim de semana, ele foi um dos ganhadores da minha enquete
    Pelo jeito acho que vou gostar e me irritar com o mocinho ... mas isso já é normal rsrsrssr

    Bjosss
    PS: quanto tempo Luna ... saudades
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata!

    Quanto tempo mesmo. Tbm estou com muita saudade...

    Que bom que esse livro está entre os vencedores! E é da Lynne Graham!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo