4 de junho de 2010

A Noiva Proibida - Julia James

Tempo de leitura:

Lissa trabalhava duro para ajudar... mesmo que isso significasse usar cílios postiços e bajular homens ricos...

Xavier Lauran a perseguiu desde o instante em que entrou no cassino, e a última coisa de que ela precisava naquele momento era a aura de sexualidade que o envolvia . Contudo, Lissa se viu incapaz de resistir, e Xavier a enredou em uma teia de mentiras e malícia... Mas estará ele preparado para lidar com a verdade?

Palavras de uma leitora...

Bem, são 00:06 da manhã de sexta-feira e eu terminei de ler o livro: A Noiva Proibida há alguns minutos. Não queria dormir sem postar o livro, por isso estou aqui, com os olhos quase fechando de sono, mas me obrigando a continuar escrevendo.

Não quero revelar a história. É tão bonita e a queda do mocinho-vilão tão fantástica e sem falhas, que me consideraria uma criminosa ao revelar a história.
É mais um livro que procurei depois de ler o blog Literatura de Mulherzinha e não me decepcionei. Caramba, não imaginava que a queda de Xavier Lauran fosse ser tão imperdível. Ele, o todo poderoso, dono de impérios de negócios, o dono da verdade, havia se enganado? Mas como isso pode ser possível? Ele não erra nunca. Usa sempre seu cérebro para resolver os problemas e é esse mesmo cérebro que possui o sexto sentido de saber quem é digno de confiança e quem não é. Quem presta e quem não presta. E esse mesmo cérebro, afirmou que as provas contra Lissa eram suficientes para que ela fosse condenada antes mesmo de chegar a julgamento. E pelo juiz todo poderoso, Xavier Lauran! Palmas para o idiota! Ele merece! Viva, Xavier Lauran! Viva! Gente, quando ele descobre o quanto está errado fica mudo. Adoraria que ele tivesse perdido a maldita língua antes de destroçar o coração já tão machucado da Lissa. Ninguém merecia sofrer o que ela havia sofrido. Sem dúvida, essa dor que ainda machucava seu coração, é a pior dor do mundo e se, o deus francês tivesse investigado todo seu passado teria descoberto seu segredo.

Xavier até se redime, mas achei essa redenção fraca... Embora o momento da revelação dispensasse falhas. Só achei que ele deveria ter que lutar muito pelo perdão de uma pessoa tão preciosa como a Lissa. O que o salva é alguns dos seus bons pensamentos durante a história, mas isso o salva por muito pouco....

É um livro, como a Beta disse, que poderia entrar na novela Viver a Vida. Tem a superação e achei essa cena muito bonita, embora quisesse que fosse feito um livro para falar mais sobre a vida dessa personagem. Num mundo preconceituoso como o nosso, é muito difícil viver se você é "diferente". mas o que é ser normal? A sociedade dita regras rígidas de comportamento e aparência e se você não segue essas regras a sociedade não te aceita. Quantas e quantas pessoas não estão sofrendo por serem diferentes: paralíticos, homossexuais, negros, índios, cegos, mudos, surdos, uma mãe solteira, uma adolescente grávida, um traficante, um usuário de drogas, um portador do vírus HIV? O que a bendita sociedade está fazendo para ajudar essas pessoas? Nem sempre elas tem culpa por não serem "normais". Elas não pediram para serem como são. As vezes tinha que acontecer, destino em alguns casos. Fatalidade. As pessoas não pensam que poderia ser algum ente querido que poderia estar em determinada trágica situação. Poderia ser sua filha quem está grávida quando ainda nem pode ser considerada adulta. Que poderia seu filho estar envolvido com drogas. Que poderia ser você quem sofreu um acidente e está preso a uma cadeira de rodas...

Bem, acho que acabei falando muito. Mas o sono já está podendo mais que eu...

Leiam essa história. Vale a pena... É uma história muito bonita e alguns dos preconceitos de Xavier podem ser alguns dos seus também. Ou de alguém que você conhece.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo