19 de junho de 2010

A Prisioneira do Castelo - Ruth Langan

Tempo de leitura:

1º Livro da Série As Irmãs MacAlpin

O Bárbaro das Terras Altas voltou para espalhar o terror numa escócia já saturada de infindáveis conflitos. Alegando uma questão de honra, arrebatou do altar uma nobre escocesa fazendo-a prisioneira em seu castelo envolto em brumas.

As batalhas que roubavam a paz de seu povo eram uma agoniante realidade para Marjory (Meredith) MacAlpin.

Mas agora intrigava-a por que justamente ela fora escolhida como alvo de vingança por aquele homem lendário por sua crueldade. Com que direito ele falava em honra, arrancando-a dos braços do marido? Porque a rainha Mary Stuart aprovava esse ato de vandalismo?



Palavras de uma leitora...

Já disse antes que não sou muito fã de Romances Históricos, mas não expliquei o motivo. Adoro as paixões desses tempos antigos, os cenários, quase tudo. O que me faz evitar um pouco esse tipo de livro é isso: as guerras que fazem parte de quase todos os Romances Históricos. Odeio toda aquela matança. Não gosto dos conflitos entre povos diferentes... Não gosto de nada relacionado com guerra. Se as guerras não existissem na maior parte desses romances, eu iria lê-los com mais frequência.

Apesar de existir o que odeio nesse livro, gostei muito da história.

Brice Campbell, o lendário Bárbaro das Terras Altas arrebatou meu coração. Ele é maravilhoso e o seu amor por Meredith é incrível. Me fez sonhar acordada com ele. Mas quem ganhou seu coração foi a Meredith MacAlpin de dezessete anos e a líder da família. E essa é realmente uma mocinha digna de um homem como ele. Não vi em nenhum dos livros que já li, uma mocinha tão corajosa como Meredith.


Um pequeno resumo:

O pai de Meredtih foi assassinado e Gareth MacKenzie, o líder do clã vizinho ao MacAlpin, pôs a culpa no Bárbaro da Terras Altas. Ele decide unir seu clã ao de Meredith através do casamento dela com Desmond, irmão mais novo de Gareth. Meredtih apesar de relutante, acaba aceitando se casar com Desmond para poder proteger suas irmãs mais novas, Brenna e Megan, e o seu povo da crueldade do Bárbaro das Terras Altas. Só que no dia do seu casamento, Desmond é assassinado no altar por Brice Campbell, o tal bárbaro.
Brice tem seus motivos para ter matado o noivo de Meredith: ele pensava estar matando Gareth, que manchou sua reputação com falsas alegações. Além de matar o cara errado, Brice sequestra Meredith e a leva para o seu castelo. Agora a garota está sob o seu poder, vestida de noiva e bela como nenhuma outra. Ele pode fazer com ela o que quiser e sem nenhuma dificuldade. Será? É aí que ele se engana, pois Meredith não é uma moça comum. E não hesitaria em tirar a vida do seu raptor para conseguir a liberdade.

Achei a história maravilhosa e envolvente. Meredith e Brice fazem um belo par. Também gostei bastante da rainha Mary Stuart que tem apenas dezoito anos, mas que tem uma língua ferina. Adorei a travessura dela e de Meredith.

É uma história de guerra, conflitos, intrigas, amor e ódio. A gente percebe que as aparências às vezes enganam e que a ambição cega. Por causa da ambição de um homem, Gareth MacKenzie, as vidas de Meredtih, Brice e dos entes queridos deles, estão por um triz. Será que Mredtih terá forças para continuar depois que o coração de Brice parar de bater?


Esse e o primeiro livro da Série "As Irmãs MacAlpin". O segundo livro se chama: Uma Rebelde na Corte e o terceiro: Prisioneira do Esquecimento. Ainda não os li e demorarei um tempo para ler. Motivo: tenho uma série da Lynne Graham para terminar. É a série "Afilhadas" e eu só li o primeiro livro que se chama: Uma Busca Desesperada.

Ah, melhorei daquela gripe horrível.

Bjs!



Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. ooobaaaaaaaaaaaaaa.....vc ta melhor, que bom amigah. To com saudades..bjus

    ResponderExcluir
  2. oi Luna tem tag pra vc la no meu blog

    http://romancesforever.blogspot.com/2010/06/tags-com-as-blogueiras_19.html

    Ah que bom q vc melhorou..viu amigah to com saudade bjs

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo