4 de junho de 2010

Crime e Paixão - Barbara Leigh

Tempo de leitura:


América do Norte, 1790

Como resistir ao amor?


Meagan Reilly era inocente... mas foi condenada a uma vida de servidão por um crime que não cometera. Embora muitos considerassem leve a sua punição, não imaginavam o sofrimento de cada dia vivido com um homem cujo toque proibido custaria um preço alto demais.


Josh Daniels não tinha paz. Mesmo tendo a lei considerado Meagan Reilly culpada de ter matado sua mulher, ele não concordava. Aquela moça meiga e corajosa não parecia ser capaz de tirar a vida de ninguém, mas sim de transformar a vida dele para melhor, como por milagre!

Palavras de uma leitora...

Se não me falha a memória, li esse livro no ano passado. Não me lembro bem de todos os detalhes da história, mas lembro que gostei bastante. Não o bastante para querer relê-lo no momento, mas o bastante para relê-lo um dia.

Meagan era uma jovem que havia sido acusada de matar a esposa de Josh Daniels. Naquela época não existia presídios femininos e ela ia ser condenada à morte. Mas o advogado implorou pela vida de Meagan e o juiz decidiu mudar a sentença: Meagan trabalharia para Josh sem remuneração, a não ser cama, comida e o mínimo de roupas necessário. Ou seja, em outras palavras, Meagan Anne Reilly seria escrava de Josh. Teria que aceitar todo trabalho duro que Josh decidisse lhe dar. Seria uma situação humilhante e ela estaria totalmente à mercer dele, mas pelo menos não seria enforcada.
Mas Josh e Meagan não contavam com o destino. Um destino que levou Meagan até Banebridge, que a fez trabalhar na casa de Ruth Somers e também contribuiu para que ela estivesse perto do cadáver de Lily Daniels quando outras pessoas chegaram. Esse destino colocou Meagan no caminho de Josh. Por motivos dolorosos, mas a dor de cada um os uniu. Meagan e Josh se apaixonaram. Um amor proibido, pois a sociedade não admitiria tamanho pecado. Josh não poderia se envolver com a suposta asssassina de sua falecida esposa. Os dois poderiam ser condenados por esse amor... Mas eles não se importaram. Não adiantava para eles viver cem anos sem nunca consumarem seu amor. Era mais plausível viverem o amor pelo tempo que pudessem e depois morrerem juntos... Seria menos doloroso.

Mas Meagan ainda estava ameaçada. O verdadeiro assassino de Lily não a queria em seu caminho, não a queria viva. Ele tem livre acesso a Meagan, se encontraram várias vezes... Seria fácil matá-la e ninguém nunca suspeitaria dele. Será que Meagan sobrevive? Ou será que o assassino de Lily também tirará de Josh sua Meagan?

Bem... Relembrei bastante da história agora. Inclusive do seu final e mudei de opinião. É um livro maravilhoso que merece ser relido muitas vezes. Assim que tiver tempo vou relê-lo.

Beijos e até a próxima postagem!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

5 comentários:

  1. Amei a dica...vai pra minha lista....bjus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Leu. Fique a vontade para colocar quantos livros quiser na sua lista.

    Beijos!

    Até a próxima.

    Luna.

    ResponderExcluir
  3. oi Luna..olhe eu já li esse livro, mas no momento não consigo lembrar, ele tá na minha lista pra reler, como geralmente qndo eu não gosto de um livro eu me lembro, vale a pena vc ler...sempre gosto dos livros de Penny Jordan. Vou aprender com vc a fazer essas resenhas viu... Vc já leu algum livro de Suzanne Enoch?

    ResponderExcluir
  4. Leu, obrigada. Não conheço nenhum livro da Suzanne Enoch, não. Pra falar a verdade, é a primeira vez que ouço falar nela.

    Autoras que recomendo: Lynne Graham, Charlotte Lamb, Hlen Bianchin, Margaret Pargeter, Michelle Reid, Sara Craven, Anne Hampson, Julia James... Bem, essas são as principais. Tome cuidado com os livros da Lynne Graham, pois eles podem te irritar ao ponto de causar um infarto... Mas valem a pena para quem gosta de mocinhos que são mais vilões do que mocinhos. Se acham o Todo-Poderoso, humilham a mocinha, se vingam sem saber se elas realmente são culpadas e que ainda querem elas na cama deles custe o que custar! Na maioria das vezes, eles se aproveitam dos problemas familiares ou financeiros da mocinha, para fazerem elas assinarem um contrato, onde ficam sendo amantes contratadas deles. Me estresso muito com os livros da Lynne, mas já me viciei em suas histórias e agora não consigo mais parar de lê-las.

    Beijos!
    Até a próxima.

    Luna.

    ResponderExcluir
  5. oi Luna, hum vou dar uma conferida nessas q vc m indicou, te perguntei sobre Suzanne pq postei alguns livros dela, pela sinopse e tava afim de conhecer, mas vou começar a ler os livros dela..bjus

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo