11 de junho de 2010

Casamento sob Suspeita - Sara Craven

Tempo de leitura:

"Seu marido ama outra mulher"

A carta vinha assinada: "Um amigo", mas amigo algum faria isso a outro amigo. Poderia aquilo ser verdade? Teria o casamento de Kate Lassiter chegado ao fim? Do ponto de vista material possuíam tudo: carreira, sucesso, um lindo apartamento e todo o conforto. Mas, se Ryan a traíra, Kate precisava descobrir a verdade. Porque, enquanto houvesse alguma suspeita quanto à estabilidade de seu casamento, não poderia contar à Ryan que esperava um bebê.



Palavras de uma leitora...

Não posso criticar um e dizer que o outro só foi vítima da situação. Os dois tem culpa no cartório. Se o casamento está quase arruinado é porque os dois permitiram. Ambos se fecharam no próprio mundinho e se deixaram afastar.


Um pequeno resumo:

Kate não teve uma infância muito boa. Ela e sua mãe não tinham tempo de serem unidas. Ambas tinham que trabalhar para sobreviver... E assim, Kate aprendeu a dar prioridade ao trabalho. Sentimentos vinham em segundo lugar. Foi com muito esforço que conseguiu vencer e queria gritar para o mundo que venceu. Mas o que perdeu em troca dessa vitória? Talvez seu grande amor...
Casou-se com Ryan Lassiter e passaram cinco anos "maravilhosos"... Até que uma carta anônima pôs tudo abaixo. Será que Ryan amava mesmo outra mulher? Será que seu casamento estava acabado? Era o momento de dizer adeus? Só após receber essa carta foi que Kate acordou e decidiu ouvir seu coração. Antes só pensava em trabalho. Respirava trabalho e nem sempre prestava atenção no marido. Se ele resolvesse passar dias fora ela nem se daria conta... mas agora ela acordou, só que pode ser tarde demais...

Ryan teve uma infância maravilhosa. Seus pais sempre foram unidos e sua família é grande e acolhedora. Sally, sua irmã, já tem dois filhos e vive feliz com o marido. Mas ele está há cinco anos casado e ainda não conseguiu realizar o sonho de ser pai. Sabem por quê? Kate se recusa a ter filhos agora. Acha que ainda têm tempo de sobra para isso. Só que Ryan não quer esperar. Ele já não aguenta mais. Ou Kate volta a ser a mulher que ele ama ou...


Ryan é escritor. Um escritor de sucesso. Fala de romances e trabalha num escritório dentro de casa. Kate é organizadora de bufê. Tem sua própria firma e passa a maior parte do seu tempo fora de casa. Ryan quer filhos. Kate não quer... Complicado, não?

Bem... me pareço com a Kate em um ponto: a independência financeira. Assim como ela tenho imenso desejo de vencer. Passo a maior parte do meu tempo estudando. Busco sempre fazer meu melhor e se falho tendo a me sobrecarregar ainda mais. Tenho objetivos. E antes de casar e ter filhos, primeiro quero ser independente.Mas diferente da Kate, não pretendo me matar de tanto trabalhar e deixar escapar das minhas mãos a chance de ser feliz. Quando tive um problema nos ovários e encarei a possibilidade de dificilmente engravidar, quase morri. Foi um período bastante difícil... Mas voltando ao livro...
Kate respira trabalho. E talvez vivesse cem anos ao lado do marido sem saber que ele não era feliz e nem ela. Mas Ryan decide agir. Não podia passar a vida inteira ao lado de uma mulher que não se importava com ele... Mas ambos não contavam com a gravidez repentina de Kate. Muito menos ela.

Bem, é um livro maravilhoso e o segundo melhor livro que já li da Sara Craven. Achei-o diferente de todos os outros que li dela. Tem muito mistério, suspense, humor... Bastante humor. Eu ri desde o início. Achei as atitudes da Kate engraçadas e as consequências delas também. Confesso que fiquei muito ansiosa... Temendo me decepcionar com o fim. Será que Ryan realmente tinha outra mulher? E essa mulher poderia ser a melhor amiga de Kate? Será que ela estava preparada para a verdade?

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Um comentário:

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo