5 de junho de 2010

O Preço do Amor - Michelle Reid

Tempo de leitura:

Xander Pascalis podia comprar qualquer coisa, inclusive uma esposa! No entanto, Helen, sua "recém adquirida" mulher, se recusa a ceder aos caprichos do marido. Cander decide levá-la para a sua ilha grega, onde ela deverá cumprir seus votos matrimoniais em uma tão sonhada noite de núpcias...

-Pára- Ela se odiava por responder a ele.
-Por quê? Isso não é emocional o bastante? - Você acha que fico louco assim com outra pessoa? Acha que se sentiria assim quente e disposta com o toque do seu francês?
Ele tinha ciúmes de Michael. Fazia isso por causa da raiva e dos ciúmes que sentia. Se ela não interrompesse essas preliminares, depois ele se odiaria.
Ela se afastou.
-Acho que estou grávida. - falou trêmula, vendo o choque que o congelou, empalidecendo.
Nell gemeu e ele se afastou ficando de costas, tenso.



Palavras de uma leitora...

Confesso que fiquei em choque quando li o resumo (acima) do livro. Pensei que ela estivesse grávida do amante francês e quase desisti da leitura. Mas criei coragem e fui em frente. Me surpreendi com a capacidade de escrever da Michelle. Quero dizer, ela escreve com emoção e de um modo realista. Me fez ver os dois lados da história... Foi uma leitura deliciosa. E pretendo ir no blog Literatura de Mulherzinha e escolher outro livro para ler nesse final de semana.


Xander e Nell (Helen) são muito parecidos... No gênio, na história de vida, na infância... Em tudo. Ele é grego e italiano ao mesmo tempo (mistura explosiva) e ela é inglesa (como sempre). Imagine como essa história fica quando surge uma briga entre eles? Muitíssimo interessante, passional e quente. Gostei muito da Helen, pois ela não se deixa dominar. As únicas formas de Xander conseguir fazê-la calar é: beijando-a ou colocando a mão em sua boca. Mas isso só faz efeito por um tempo. Depois a bomba explode de novo.


Gostei bastante de outra personagem: Gabriela Pascalis. Ela é italiana e mãe de Xander, com quem ele se parece demais.

O Xander tomou o partido errado várias vezes. E olha que ele nem devia se meter numa história que não lhe diz respeito. Ele era filho e não tinha nada a ver com o relacionamento dos pais. Ele não tinha o direito de se meter nas brigas e tomar o partido de um sentenciando o outro. Como o pai dele também não tinha o direito de empurrar suas responsabilidades para o filho.


Um resumo bem pequeno:

Xander e Helen se casaram por causa de um maldito contrato. Ele a comprara! E não se importou com o fato dela estar incondicionalmente apaixonada por ele. Apenas uma semana antes do casamento ele havia sido visto com a sua famosa amante, Vanessa. Ela casou com ele. Sorriu sorrisos convincentes durante a cerimônia, mas quando estavam a sós no quarto de núpcias, ela se negou a dormir com ele... Um ano se passou e Helen já não aguentava mais aquela farsa. Foi por isso que decidiu fugir com outro homem. Alguém que a amava e que nunca trairia sua confiança. A única pessoa que ela sabia que a amava... Mas um acidente frustrou os seus planos... Ela foi parar novamente nas mãos de Xander e agora não escaparia antes de lhe dar o que ele queria: seu corpo e um herdeiro!

Leia e se apaixone! Há segredos na história que só lendo irá descobrir!


Boa madrugada  e até a próxima postagem!


Beijos!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Sinceramente achei Xander um baita de um ESCROTO, EGOÍSTA. Não consegui ver onde está o mocinho TDB. Ele vendo o sofrimento da Nell até as últimas linhas do livro foi incapaz abrir aquela boca, mostrando a pouca importância que a esposa tinha. A promessa feita era pra cuidar do filho do seu pai, não pra tornar-se o pai da criança, que cresceria iludido, pensando que o meio-irmão era seu pai. E cuidar da criança não implicava ele ficar desfilando com a tal Vanessa pelos restaurantes, se deixando fotografar pela mídia, humilhando publica-mente a esposa, que ficou conhecida pelo mundo afora, como a chifruda, a corna, a louca suicida. Enquanto isso mantinha a esposa em cárcere privado e levava sua vida de solteiro numa boa. Só aparece quando “acha” que está sendo chifrado e a única coisa que o preocupa era a virgindade da esposa que ele guarda como um troféu.Onde está a beleza da estória onde um homem chantageia uma moça, usa violência física e psicológica e fica assistindo de perto o sofrimento dela com um prazer mórbido? Pra mim ele era um doente, que se prevalecia da condição de impotência do mais fraco, no caso a mocinha, que foi enganada e leiloada pelas pessoas que ela mais amava. Xander brincava de Deus, interferindo em assuntos que não lhe diziam respeito, como o casamento dos pais dele, tomando partido e mostrando seu verdadeiro caráter, quando culpava a mãe de adultério, mas inocentava o pai que fez a mesma coisa, e depois deixou a merda toda para o filho limpar e sumiu no mundo. Eu não vi redenção e arrependimento nesse pseudo mocinho. Adoro a Michelle Reid, mas esse livro nem parece que foi escrito por ela. Nem as ceninhas hots (que em alguns momentos foram de grotescas, visto que a mocinha estava se convalescendo) salvaram a falta de romance.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Preciso ler esse livro de novo, Beatriz! Não consigo recordar quase nada da história e minha resenha não me serve muito para refrescar minha memória.rsrs

    Dá para ver que você odiou profundamente o livro! E levando em conta tudo o que você disse, acho que eu também desprezaria. Mas pela minha resenha parece que eu gostei da história.kkkkkkk Vai entender! De repente, é porque li o livro na metade de 2010, quando ainda era bem tolerante com alguns livros. Não sei. Preciso ler o livro de novo para saber como enxergaria as coisas hoje em dia.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo